Arraial AEVED 2019 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

FINAL DE ANO LETIVO CELEBRADO EM COMUNIDADE

 

Na tarde de dia 13 de Junho vivemos mais um momento singular no nosso Agrupamento: a Festa de Final de Ano, que procurou reunir toda a Comunidade Educativa no recinto exterior da escola sede.

Neste encontro pretendemos divulgar e disseminar as boas práticas desenvolvidas ao longo do ano letivo em torno de diferentes projetos, não só a nível curricular mas também extra-curricular, e que envolveram parceiros como a Autarquia, as Juntas de Freguesia, a Associação de Pais e Encarregados de Educação, a Proteção Civil, o Centro de Saúde, o Centro Europe Direct do Baixo Alentejo, a Adega Cooperativa da Vidigueira, a Cooperativa Agrícola de Vidigueira, o Quetzal, o Hotel Santa Clara, a Padaria Peninsular, a Geração S, a Adega Histórica de Vila de Frades “Cella Antíqua” e muitos familiares e amigos.

No recinto escolar decorreu a 4ª Mostra dos Pequenos Empreendedores para apresentação de trabalhos, sob temas diversos, desenvolvidos por turmas de Pré-escolar e de 1º Ciclo das escolas sede e pólos na disciplina de Oferta Complementar. Na sala do 4º A decorreram atividades de Programação e Robótica.

Apresentámos também exposição de trabalhos no âmbito do Eco-Escolas, de Expressões, de Cidadania, do Clube Europeu, Etwinning, CLIL, Erasmus+, Projetos PIEF, Projeto Juntos.com…

Ao longo da tarde assistiu-se à atuação de grandes Pequenos Talentos: dança das crianças do JI de Vidigueira e receção de diplomas pelos finalistas, demonstração de Karaté pelo grupo “Marcial Way”, atuação de alunos do Pré-escolar e 1º ciclo das 4 escolas do agrupamento com cante alentejao dirigido pelo professor Augusto Ferreira e no âmbito do Projeto P’las Bandas do Cante, atuação da Marcha Infantil do GAMA. A noite terminou com a atuação de Martinho Caeiro, num divertido e animado baile.

A Direção do Agrupamento de Escolas agradece e elogia todo o trabalho desenvolvido em conjunto com a comunidade educativa: professores, assistentes operacionais, pais e entidades parceiras envolvidas (Marcial Way, Grupo Motard de Vidigueira, Gama e Câmara Municipal de Vidigueira), que permitiram a realização de um momento de convívio e partilha que, certamente, perpetuará na memória de todos.

Veja o nosso álbum de fotos no facebook.


 

Software livre